(31) 3146-5678 contato@ames.eng.br

Palestra sobre “A Nova NR-18 e a PGR”

Palestra concebida e organizada pela AMES e que aconteceu nas dependências do SINDICON-MG sob o tema “A Nova NR-18 e a PGR”. A palestra foi ministrada pela Andreia Kaucher Darmstadter, engenheira de Segurança do Trabalho, supervisora do Departamento de Segurança no Trabalho do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG).

Principais alterações das Normas Regulamentadoras (NR’s) do Ministério do Trabalho e Previdência

Palestra com a Prof. Mara Camisassa – Auditora Fiscal do Trabalho, aprovada em 2006. Graduada em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Eletrônicos e de Telecomunicações pela PUC MG. MBA pela Fundação Getúlio Vargas/Ohio University em Sistemas de Telecomunicações. Professora da disciplina Segurança e Saúde no Trabalho para concursos públicos e em cursos de pós graduação. Autora do livro: NRs 1 a 37 Comentadas e Descomplicadas – 8a edição (Editora Método – Grupo GEN). Instrutora e ex-Coordenadora do Projeto de Capacitação em Segurança e Saúde do Trabalho da Escola Nacional de Inspeção do Trabalho – ENIT. 2 – CONTEÚDO DA PALESTRA Principais alterações das normas NR1, NR4, NR5, NR6, NR7, NR9, NR17 e NR18. Impactos das alterações para os trabalhadores, empresas, profissionais e para a fiscalização.

Palestra sobre “Otimização de Projeto de Incêndio”

Palestra sobre “ Otimização de Projeto de Incêndio” realizado pela AMES na sede do SINDICON MG, e que foi fomentado pelo CREA-MG e apoiado pela NEW PROJETOS e pelo SINDICON MG. A expertise e ‘know-how’ do Cel. Newmar Soares proporcionou um excelente aprendizado. O evento foi um sucesso e de grande valia para os profissionais que se fizeram presentes. 

3a. Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho – CCEEST

Ocorrida em BH, no CREA MG
Data: 3 a 5 de agosto de 2022
Ames foi convidada
Participação:
Presidente
Vice presidente
Diretora

 

Empossamento de nova diretoria do CREA-MG

Na primeira plenária do ano, realizada no dia 20 de janeiro, os conselheiros do Crea-MG homologaram o nome do engenheiro civil João Luiz Magalhães Teixeira como vice-presidente. O plenário também elegeu a nova diretoria que conta com duas mulheres, além de representantes de diversas regiões do estado.
 
Foram eleitos para as Diretorias Administrativa e Financeira, a engenheira civil Maria Angélica Arantes de Aguiar Abreu; de Planejamento, Gestão e Tecnologia, o engenheiro mecânico Cláudio Messias da Silva; Técnica e de Fiscalização, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Eduardo Luiz Souza Ribeiro; de Atendimento e Acervo, a engenheira agrônoma Camila Karen Reis Barbosa; de Relações Institucionais, o engenheiro eletricista Bruno de Oliveira Monteiro; e de Recursos Humanos, o engenheiro químico Rogério Alexandre Alves de Melo.

 

Reunião Política Patrocínio CONFEA

Reunião de trabalho CREA MG com as entidades profissionais da engenharia agronomia e geociências e representantes do Confea.

A pauta foi orientação sobre o edital de Patrocínio do Conselho federal de engenharia, agronomia e geociências para projetos de valorização profissional.

 

Programa Mulher CONFEA em Minas Gerais

O plenário do Crea-MG homologou, no dia 4 de março, o Comitê Gestor do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua em âmbito regional. É o Programa Mulher MG.